A metodologia de abordagem da CEDROS é desenvolvida e implementada consoante os projetos.
Os meios materiais e humanos da Equipa de Resgate Industrial da CEDROS permitem que adotemos sempre a abordagem mais eficaz e com a menor exposição ao risco.
Entre outros aspetos, antes de uma intervenção, certificamo-nos que os meios disponíveis e as instalações permitem a intervenção prevista, como exemplo, o estado dos pontos de ancoragem disponíveis e as acessibilidades, o equipamento a transportar. As zonas a alcançar também são alvo de monitorização.
Qualquer que seja a razão, a Equipa de Resgate da CEDROS fará a sua intervenção em ligação técnica e funcional com os seus clientes ou entidades oficiais.
Dispomos de diversos equipamentos e a nossa capacidade instalada, decorrente sobretudo do facto de mantermos campos de treino equipados em diversos pontos do país, permitem uma rápida resposta e a disponibilidade de meios e equipamentos, nomeadamente equipamentos autónomos de respiração, detetores de gases, equipamentos de comunicação, incluindo para ambientes ATEX.
Possuímos, também, meios que permitem elaboração de trabalhos (execução), planos, procedimentos e acompanhamento de trabalhos de risco elevado, nomeadamente a supervisão de Espaços Confinados.