Formações Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados

Formação Espaços Confinados - Diferentes Níveis de Formação

O que precisa saber na hora de escolher a formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados

.

No que se baseia a formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados?

.

De uma forma geral, a formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados permitirá aos formandos ficarem conscientes relativamente aos riscos e procedimentos de entrada em espaços confinados, combinando insights sobre o trabalho em espaços confinados com a formação prática de entrada e fuga dos mesmos.

.

A formação concentrar-se-á em vários recursos-chave para lidar com espaços confinados. Isso significa que tudo, desde o conhecimento dos requisitos legais até o entendimento das práticas de trabalho em espaços confinados, pode ser abordado durante um curso. Como cada tipo de curso visa um objetivo específico, certifique-se de que lê a descrição do curso para garantir que seu curso corresponde exatamente às suas necessidades.

.

Cada um dos cursos específicos tem um objetivo definido. Por exemplo, o curso “Formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados – Nível 2 (Risco Médio)” destina-se a pessoas que trabalham em espaços confinados que podem conter perigos de vapor ou gás, como tanques e contentores que foram bem drenados e ventilados e exigem o transporte de aparelhos respiratórios de emergência. Outros tipos de formação em espaço confinado terão objetivos diferentes, daí a importância de escolher o curso certo, considerando as suas necessidades.

.

A formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados utiliza várias estruturas e simulações para replicar vários cenários. Por exemplo, contentores com pontos de entrada laterais e superiores, estruturas para simular cabines de helicóptero, piscinas de água, fogo.

.

Tipos de Formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados

.

Cada curso desenvolve um conjunto de competências específicas. Os objetivos dos cursos, portanto, variam. Alguns cursos enfatizarão como entrar e escapar de um espaço confinado, enquanto outros se concentrarão em trabalhar com segurança dentro de um espaço confinado.

Os diferentes tipos de formação significam que poderá encontrar um curso que se assemelhe ao seu ambiente de trabalho.

A CEDROS tem disponível 3 níveis de formação, correspondendo aos níveis de risco Baixo, Médio e Alto.

.

Formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados Nível 1 (Inicial – Risco Baixo)

.

Este curso é destinado a pessoas que trabalham num ambiente com entrada em espaço confinado de baixo risco com ventilação natural ou mecânica adequada. O curso é projetado para fornecer conscientização sobre os perigos e procedimentos de entrada em espaços confinados.

.

Formação de Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados – Nível 2 (Risco Médio)

.

Este curso destina-se a pessoas que trabalham em ambientes de espaço confinado onde existe um risco médio de que um perigo específico possa estar presente. Isso exigirá o uso de aparelhos respiratórios de fuga.

.

Formação Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados – Nível 3 (Risco Elevado)

.

Este curso destina-se a pessoas que trabalham em espaços confinados com entradas fora do padrão e que, consequentemente, dificultam o resgate. É provável que um perigo esteja presente em algum momento durante a entrada e implique o uso de equipamento autónomo de respiração de circuito aberto.

.

Veja as nossas Infraestruturas do Safety Technical Training Center da CEDROS, em Palmela, para as atividades práticas de formação AQUI.

.

Formações Disponíveis na CEDROS

.

Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados  Nível 1 (Inicial)

.

Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados – Nível 2 – On Demand (realizada à medida)

.

Segurança nos Trabalhos em Espaços Confinados – Nível 3 – On Demand (realizada à medida)

.

Diga-nos quais são as necessidades especificas da sua organização e peça-nos uma proposta.