Gestão de Ativos

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SERVIÇOS

Gestão de Ativos

  • Enquadramento: Gestão de Ativos, o que é?
    Consiste na implementação de boas práticas nos processos e nos ativos que estão ao serviço da empresa de forma sustentável. Materializa-se através de uma coordenação de interesses que visam valorizar o património e a capacidade instalada.
  • Gestão do Risco
    Os riscos que afetam as organizações podem materializar-se em termos de desempenho económico, reputação profissional e ainda ao nível do ambiente, segurança e imagem. A CEDROS pode apoiar a sua empresa na definição de uma processo de gestão do risco, de acordo com os referenciais internacionais. As organizações aumentam a probabilidade de alcançar os objetivos, melhoram a identificação de oportunidades e ameaças e alocam recursos, de forma efetiva, para o tratamento do risco.
  • Procurement
    Através de uma rede de contatos, a CEDROS pode ajudar a organização a identificar os melhores fornecedores de soluções que sustentem o negócio e os ativos do seu cliente.
  • Gestão e Continuidade do Negócio
    Mais conhecido pela norma 22301, baseia-se no desenvolvimento de princípios que permitem a continuidade de negócio em situações de crise, permite uma comunicação fácil em situações difíceis, e sobretudo permitem uma recuperação do negocio de forma sustentável.
  • Plano de Continuidade de Negócio
    Através do seu serviço de consultoria, a CEDROS apoia as organizações no planeamento, implementação e monitorização de um sistema de gestão com vista a proteger a organização contra incidentes disruptivos. Atingir este objetivo implica identificar estratégias que permitam diminuir a probabilidade de ocorrência deste incidentes, preparar a resposta em caso de ocorrência dos mesmos e planear a recuperação da organização.
  • Comunicação de Crise
    Através do seu serviço de consultoria e formação, a CEDROS apoia a Organização a identificar estratégias de comunicação em situação de crise, com vista à adequada gestão da reputação e imagem organizacional. Saiba que as estratégias de resposta podem ir da negação ao pedido de desculpas e a sua selecão dependerá do género e da intensidade da situação de crise, assim como do grau de responsabilidade da organização pelo sucedido.